Automotivação no Marketing Multinível

01/12/2012 01:09

Qualquer negócio requer comprometimento e motivação, especialmente no modelo de marketing multinível (MMN), que depende da atitude dos distribuidores para que o negócio tenha continuidade. Se o profissional não se sentir estimulado para fazer o seu trabalho, há o risco de se acomodar, o que acaba comprometendo os resultados.

 

Também conhecido como marketing de rede, o MMN funciona por um sistema de vendas em que cabe ao distribuidor encontrar as melhores formas de vender o produto. Cada distribuidor é patrocinado por outro mais experiente, que recebe uma porcentagem da remuneração. Apesar de receber orientação do patrocinador, cada distribuidor é o único responsável por suas vendas. Assim, a motivação é um fator importante para atingir suas metas.

 

 

Por mais que você encontre dificuldades para alcançar seus objetivos no marketing de rede, tente pensar positivamente, acreditando que você pode e consegue conquistar os resultados desejados. Ao mudar a sua maneira de pensar, você não ficará inclinado a desistir em função de tentativas fracassadas.

 

Acredite no seu potencial como vendedor e no produto que deve vender, pois se você não acreditar em si mesmo, de nada adianta participar de treinamentos ou ter um excelente patrocinador. Lembre que o seu sucesso depende quase que totalmente das suas atitudes. Por isso, deixe a negatividade de lado e confie na sua capacidade.

A motivação para se manter no sistema precisa partir de você. Absorva todos os conselhos e as dicas do seu patrocinador e de outros profissionais bem-sucedidos, pois algumas das experiências deles podem ser vividas por você futuramente. Já os conselhos de pessoas que não se deram bem no MMN não são tão essenciais para o seu desenvolvimento, afinal, muitos profissionais malsucedidos tendem a acabar com o seu incentivo para continuar. Logo, ignore quem disser que o marketing de rede é só uma ilusão, que esse modelo só fará você perder dinheiro ou que você não conseguirá obter sucesso.

 

A automotivação deve fazer parte do seu dia a dia, para que você não desanime com a negatividade de algumas pessoas e com a demora natural nos resultados. Tenha paciência até que você consiga êxito com o marketing de rede. Se você se esforçar para fazer a sua parte, o sucesso virá na hora certa.

Por:Estratergias de Sucesso