Quantas vezes Já Aconteceu Isto a Você?

08/06/2011 09:51

Imagine esta situação…

Você faz uma apresentação espectacular sobre marketing de rede a uma prospecto espectacular…
…chame-mos-lhe “Carla”.

Carla é uma mulher com diversos negócios com toneladas de contactos e com uma personalidade espectacular.
Você sabe que se ela entender ela pode vir a ser uma Lider no valor de um milhão de euros.

Você pode ver pelas reações da Carla que ela está sinceramente interessada na sua oportunidade.


Ela faz muitas perguntas inteligentes. Há muitas gargalhadas.
Vocês os dois estão mesmo a aquecer.
Marcam as data e hora para a próxima reunião.
E então você faz “a chamada”.

Tal como um adolescente que tenta não ligar para a rapariga demasiado cedo depois do primeiro encontro.
É preciso um grande esforço para quer você não ligue à Carla no dia seguinte.
Passados 2 dias e você liga à Carla para convidá-la a uma apresentação na internet que foi criada para increver pessoas imediatamente.
Você liga para o seu número do trabalho, e vai directamente para o voice mail – sem problema.

Você deixa os detalhes da apresentação.
Não há qualquer confirmação da Carla para ir à apresentação, nem vê-la.
“Humm, acho que ela não irá aparecer” fala você para si mesmo, desapontado.
E você lembra-se que ela é uma profissional bastante ocupada.
Alguma coisa deve ter aparecido no trabalho.
…Tenho que lhe ligar para confirmar a nossa reunião.
Uns dias mais tarde você lembra-se que a sua reunião com a Carla é amanhã.
Você liga-lhe. Ela atende, “Olá sou a Carla”
“Olá Carla! Sou  {!firstname} da (sua empresa)…como é que está?
“…oh…ok…Tudo bem? Estava para lhe ligar.
Desculpa eu não ter ligado por causa da apresentação na internet na semana passada, eu recebi a sua mensagem…mas eu…estive muito ocupada, sabe como é…”
“Não há problema, eu compreendo perfeitamente.” diz você.
“Mas estou muito entusiasmado com o nosso almoço amanhã. Liguei somente para confirmar. Amanha ao meio dia, certo?”
…um silêncio incomodo.
“..olá Carla? Está ai?”
Ela finalmente fala “sim, sim, estou aqui…sabe, sobre o almoço amanha…Eu acho que temos que cancelar”.
“Oh…ok…bom” diz você desapontado.
“Não tem problema, podemos combinar para outro dia, que tal 2ª feira?”
Você ouve-a suspirar do outro lado e “Não..o que eu quis dizer foi…Eu não estou interessado mais no almoço.”
Você fica chocado. As cores desaparecem do seu rosto. Nem sabe o que dizer.
Você limpa a voz e finalmente consegue falar
“…bom….o que aconteceu, Carla? Quero dizer…no outro diz você estava tão entusiasmada”.


Ela responde “Desculpa, eu estava mesmo interessada, E não tem nada a ver com você. É que…bom…depois da nossa reunião falei com alguns parceiros de negócio e com o meu marido sobre isto.
É que o Marketing de Rede tem uma reputação um pouco baixa.
Até parece que todos os meus amigos têm uma histório como ‘sim, eu tentei uma coisa dessas uns anos atrás, e o acabei por ficar com menos amigos e uma garagem cheia de produtos.”
A sua cabeça corre a pensar no que dizer a seguir, e “bom, Carla, você sabe, muitas pessoas…”
Ela interrompe-o “bom, você sabe, eu tenho mesmo que ir, mas, sabe, tenho a certeza que você terá muito sucesso, mas eu penso que isto não seja para mim. Desculpe.”
E ela desliga.
Parece-lhe familiar?
Se está em marketing de rede já algum tempo, aposto que já teve conversas destas mais que uma vez.
Com certeza.
O que deve fazer?
a. Esquecer a Carla – e pensar “próximo”
b. Perseguir a Carla…talvez funcione pensa você
c. Aprender com a situação..mas colocar um sistema preparado de forma a evitar perder pessoas como esta quando os ladrões de sonhos aparecem…
A ferramenta derradeira contra as “dúvidas dos prospectos”
No caso de você ter estado com a Carla quando o marido e amigos começaram a dizer mal do Marketing de Rede, com certeza que você teria lidado bem com as objecções.


Mas você não estava lá…e obviamente, isso raramente vai acontecer.
Por isso você deve preparar os seus prospectos contra os ladrões de sonhos, ou o entusiasmo deles vai ser esmagado como um tomate podre.

E uma vez desaparecido…é quase impossivel voltar.
É por esta razão que você na sua apresentação de negócio deve ter sempre informações sobre o a industria, e sobre os ladrões de sonhos.
 
 Por Rui Ludovino
 
CORDIALMENTE.
GM MARKETING MULTINIVEL
(73) 8835-1653
(73) 9156-8681


Click aqui e visite nossa loja! Ou Torne-se um Empreendedor!!!



 CONFERENCIA ON-LINE

  NOSSO ID GRUPO GM
Me adicione nas redes sociais!
meadiciona.com/gmmmarketing

"Tudo  Posso Naquele que me  Fortalece" 
   Filipenses 4:13