A chave do sucesso

07/05/2011 02:09

A chave do sucesso

A chave do sucesso

 

 

A chave do sucesso em qualquer ramo profissional ou ate mesmo de equilibro pessoal nada mais é que você mesmo, ou especificamente o que te motiva a ter determinado sonhos, qual o objetivo deste desejo, o que você precisa saber para conquistá-lo e se você esta fazendo algo para alcançar.

 

Um ponto muitíssimo importante quando estamos em meio a uma luta para conquistar um emprego ou abrir um negócio é a perseverança em si mesmo, pois terão várias pessoas que estarão prontas para te derrubarem e desanimá-lo, por isso antes de começar uma batalha com o futuro veja se você esta equipado com toda confiança e certeza que vai conseguir, mas sem nunca perder o senso que o caminho que esta tomando como qualquer na vida é muito difícil, porem alcançável.

Pensar que uma luta será fácil é começar com fragilidade, pois uma hora poderá deparar com determina situação que não é nada fácil e exigira de você arrojo criatividade e determinação que são ferramentas indispensáveis para um "guerreiro" que quer alcançar o pódio. Por isso espere o melhor, preparasse para o pior e receba o que vier.

Alem de estar preparado psicologicamente, é essencial termos o habito de estar sempre atualizado com as notícias, pois alem de estar adquirindo mais informação você terá uma amplitude maior de resoluções para algum problema que esta enfrentando na sua caminhada ao sucesso.

E depois de estar em dia com as notícias, pesquise incansavelmente matérias a respeito de seu ramo profissional, mas não se apegue a teorias e práticas feitas por outras pessoas, pois o que funciona para elas pode não acontecer o mesmo para você, por isso melhor que adquirir uma estratégia e criar uma diferente e personalizada que supra todas suas necessidades, e para isso você terá que ter uma visão holística do negócio, ser inovador e sempre focado e determinado naquilo que se quer por em prática tendo calculado qualquer risco que ocorra, por que a prevenção é mais barata que o remediar.